top of page

Curiosidades

A versão original do livro A Águia Dos Ventos fora escrita por Maxx Zendag em 2002 - quando ele tinha apenas 19 anos! O romance era chamado Quando A Tempestade Passar, e tinha um enredo diferente, embora alguns personagens, como Frida e André, já existissem.


​# Em 2007, Zendag começou a escrever a primeira adaptação do livro Quando A Tempestade Passar, que ganhou o título de Ciclone. Inspirado em mini-ciclone que atingiiu a cidade de Piracicaba naquele ano, a obra ganhou novos personagens e enredo mais dinâmico. O projeto, porém, foi mais uma vez engavetado.

​​# Maxx Zendag decidiu, em 2012, retomar o projeto de escrever seu primeiro romance. Ele se inspirou na história original de 2002 e manteve os personagens da versão de 2007, acrescentando a eles traços de personalidade de pessoas que conhecia. Nascia A Águia Dos Ventos.​
​​
​​# A primeira sinopse de A Águia Dos Ventos, escrita em março de 2012, previa um único livro. No entanto, durante o desenvolvimento da história, o autor adicionou personagens e sub-tramas que o levaram a dividí-la em partes, chegando assim ao seu formato final: uma trilogia.

 

​​# O livro "A Águia Dos Ventos: O Leão Do Mirante" passou por revisão, e foi relançado no dia 10/10/2014 às 10:10.
​

​​# Antes de dar continuidade à saga, Maxx Zendag lançou um livro de humor com fotografias de erros gramaticais encontrados nas ruas de sua cidade, intitulado "É Uma Límgua Portugueza, Concertesa!". Uma exposição fotográfica sobre o tema foi aberta na Biblioteca da Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba no dia 11/11/2014.

A ÁGUIA DOS VENTOS
_____________________________________________________
O LEÃO DO MIRANTE
bottom of page